sábado, 15 de maio de 2010

Saudade da arte

Ultimamente, apesar de estar com todos os meus horários preenchidos, sinto que me falta fazer alguma coisa.

Tenho faculdade, cursos, deveres que me requerem boa parte do dia.
Até mesmo aqueles momentos mais íntimos, em que me dedicava única e exclusivamente à minha arte, estão me sendo tomadas pelo dissabor de formulários, protocolos do livro de ponto de qualquer senhor diretor.

Saudade do tempo que carregava com fardo de errante pelas páginas desavisadas por que percorri.

Se alguém aqui sentiu falta do lirismo dos loucos, digo que sinto falta do lirismo puro e simples dos meus dias de outrora, como menina ginasial lendo romances e contos, esperando a hora em que me saudariam por qualquer coisa. Como Cinderela recem descoberta.

Agora, meu tempo é curto.
Passei sem querer pelo portão da juventude, e os encargos começam a me cobrir como folhas no outono.

Preciso que, de vez em quando, uma janela se abra para eu sentir o perfume das flores, ainda que ressequidas dentro de um livro. Por isso, deixo aqui um pouco de nostalgia.


Dê Lírios
Outra vez o meu tinto se encerra com um ponto final. E com frustração sinto as letras se exaurindo, como amor tecido no silêncio; feito leitura rápida de menina avoada.

Pude acreditar na longevidade de uma lágrima, e todas só reencontrei nas folhas soltas do eu-arbusto. Amputados, muitos dos galhos já o foram, mas com presteza, os mesmos braços de outrora ressusrgiram para vestir o cerne nu.

Insurgente como cada vil indagação, os verbos vêm voando de atos falhos impetuosos, rumando o pai da melodia:
"Blue skies from pain..."

Unificada a precipitação da minha vontade de cílios e de boca, me aproximo com tato ávido de ti, com veia pulsando por teu encontro, pelo qual tanto esperei.

Medindo a dose da tua fluidez, tremia por tê-lo tão perto, o entorpecente por que tantos morreram no século francês: a paixão do primeiro beijo.

Outra vez a minha tinta se encerra com o ponto final.




E disso já faz dois anos e pouquinho.
;X

Nenhum comentário:

Postar um comentário